Como se destacar nos mecanismos de busca?
Buscadores como o Google sabem reconhecer se o seu site possui os códigos de otimização de site necessários para ser bem indexado. Muitos são os erros e as desconsiderações para com o SEO quando se publica um Website.
Dentre as mais comuns estão:
- Falta de atributos no código fonte como: description, alternate text, keywords, H1, H2, H3, strong, etc.
- Má administração das imagens do site, que seja na etapa de desenvolvimento ou na publicação do conteúdo.
- Uso incorreto das marcações HTML.
- Servidor lento, com pouca capacidade de tráfego.
- Textos com erros gramaticais ou desconformes com o conteúdo da página, gerando um baixo page-ranking.
- Pagina destino sem conteúdo
Porque otimizar meu Site ou E-Commerce?
Exemplo: Você é um escritor e acaba de estrear o site que seu vizinho lhe fez. Está tudo muito bonito, onde contém suas informações pessoais, seu currículum, um resumo do seu livro, com imagens, e um formulário de contato para pedidos. Porém, depois de alguns meses você vê que ainda não aparece nas buscas do Google. Ninguém compra o seu livro online.
Você não tem o conhecimento, nem a obrigação de tê-lo, afinal é um escritor de romances, e não de códigos HTML, CSS, PHP e toda essa loucura que compõe a construção de um site.
Bem, a resposta pra esse dilema é simples: seu site não está otimizado para SEO.
Veja no gráfico abaixo como uma análise e otimização do seu site podem melhorar o problema.